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Estratégias no campo "Assunto" em campanhas de E-mail Marketing.

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Porque o campo [ Assunto: ] é tão importante?


Com tantas fontes desejando por sua atenção, este mercado já esta deixando de ser para amadores. Empresas com seus Budgets apertados e com o Mercado em crise, o Digital deixou de ser um mero veículo para se tornar uma Estratégia de Vendas

Com ele o E-mail Marketing faz parte de uma das Ferramentas fundamentais para quem atua no mercado corporativo. Uma das grandes falhas de diversas campanhas é não dar uma atenção suficiente para o campo Assunto: 

São apenas 3 segundos por uma atenção de seu cliente ao seu e-mail, para orientar segue abaixo 5 recomendações básicas que você deve dar ao campo Assunto: são elas.


 

1. Ir direto ao assunto:

No campo assunto é primordial você deixar bem claro qual será o tema tratado, abaixo alguns caminhos que poderá seguir.
​•​ Quais são as novidades? (Destacar as novidades)​
•​ Estamos revelando algum segredo dentro da mensagem? ( Assunto Promocional )​
•​ O que está à venda, por qual custo e por quanto tempo?​
•​ Existe alguma razão para a campanha? É urgente?​ ( Quando tem prazos )
•​ Que mudanças a mensagem vai trazer?​
•​ Quais os benefícios para o seu cliente?
​•​ Como isso vai ajudar seu cliente?

3. Sincronize com ações interativas:

Quanto mais links com o seu título mais a chance de seus Leads interagirem com seus e-mails, seus links tem que fazer parte do Assunto mas antes precisa:
​• ​Checar filtro de spam. (Este teste precisa ter em seu ESP- Email Server Provider)
​• ​Usar a coerência ao preencher o campo "De:" (Geralmente é o nome da empresa para maior autênticidade).
​•​ Conhecer o seu público.
​• ​E sempre Sincronizar o campo assunto com o CTA - Call To Action (botões, links etc).
 

5. Teste e aprenda com a re-aplicação dos processos:

​O fator mais importante em todo o processo a medir tudo e sempre ajustar.

•​ Teste o campo "Assunto" em diversas campanhas e monitore os resultados.
​•​ Reveja sempre o histórico para determinar tendências.
​•​ Utilize o aprendizado para otimizar e-mail e motores de busca.
 
Estas são algumas regras usadas somente para o campo Assunto, se este conteúdo foi relevante para você deixe abaixo nos comentários quais assuntos gostaria de saber sobre e-mail marketing e geração de Leads.

2. Discuta:

O bom diálogo com seu Lead (termo usado para futuros clientes), é importante para a continuação de um bom relacionamento sadio entre sua marca e cliente final portanto:
• ​Utilize números.
​•​ Questione.
​•​ Mostre "como fazer".
​•​ Tome um ponto de vista pessoal (quando apropriado).
​• ​Use o espaço do campo "subject" (Os 30 primeiros caracteres são mais importantes).
​•​ Use sua marca.
​•​ Não personalize as mensagens (voz ativa e abordagem impessoal)
​•​ Cuidado com a repetição do mesmo assunto em outras ações.
 

4. Back Half:

Cuidado com os buracos

• ​Cuidado com os espaços (não utilizar o campo assunto muito grande com mais de 30 caracteres).
• ​Evitar repetição nos campos "Assunto", "De". Exemplo: "De: Kronedesign" "Assunto: Kronedesign - Aproveite nossas ofertas".

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