Blog

Saiba porque o Youtube pode acabar com o seu Negócio!

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Com tanto  descontentamento de anunciantes e Jornais tradicionais atacando os youtubers como é o caso mais recente do Jornal, Wall Street Journal que declarou Guerra aos Youtubers

Nesta última Quinta-Feira dia 06/04/2017, o YouTube anunciou novas regras para seu Programa de Parceiros , que passam a exigir agora de um produtor independente de conteúdo, que tenha pelo menos 10 mil views em seu canal de vídeos, para que possa receber publicidade da rede e com isso, ganhar dinheiro.

As novas regras foram publicadas  no blog YouTube Creator. Elas incluem também novos procedimentos de revisão dos conteúdos para avaliar se são passíveis de receber publicidade ou não.

Conforme a regra descrita neste link pelo Programa de Parceiros, mesmo que o produtor atinja os 10 mil views, ele  não ganha automaticamente o direito a ter publicidade da rede. Depois de passar a meta dos 10 mil views, ele passará pelo crivo da equipe de revisão de conteúdo do YouTube que vai avaliar se o conteúdo não pertence às categorias proibidas, que incluem conteúdo ilegal ou ofensivo.

Um dos maior Youtubers Brasileiro  Felipe Neto  abriu em seu último vídeo, que recebia em média U$ 1.230 a  2.340 dólares em cada vídeo postado, hoje com a mesma audiência ou até maior, recebeu em seus 3 últimos vídeos entre U$ 130 a 100 dólares

RESUMO DA HISTÓRIA

A Grande razão deste post é alertar você que já tem um Negócio, seja ele no mundo Físico ou Digital e usa plataformas como Youtube ou  Dailymotion como forma de Monetizar o seu Negócio, Cuidado!!!

Um dos aspectos mais comuns é achar que por ser uma plataforma aberta e de fácil Acesso e Gratuita “Entre Aspas”   você não corre o riscos das mudanças  que podem ocorrer seu negócio.

Por conta de achar que é um espaço onde diversas pessoas também construíram o seu espaço e estão em uma terra alugada ( Conceito de locação de espaço que não te pertence ), nunca vão sofrer as consequências por conta de novas políticas de uso ou direitos autorais das plataformas doce ilusão.

Com frequência isto vem acontecendo, como no facebook com páginas banidas de pessoas e empresas,que ficaram na mão com anos de dedicação jogados no lixo, por serem empresas que por acharem que nunca iriam ter problemas, não se importa em garantir e batalhar em seu próprio terreno.

COMO DEVO AGIR ENTÃO?

O vídeo hoje é a maior ferramenta de divulgação e promoção para Produtos / Serviços, por ser uma das mídias que traz, mais proximidade entre você e seu público, tem uma interação e um engajamento de forma mais humana.

Por isso, é muito importante você cuidar desta mídia como você cuida de seu Site ou Blog por exemplo, tornar um canal de vídeo proprietário é o seu maior bem, onde você possa gerar muitos benefícios em construí-los são eles:

CONTROLE: Quanto você tem seu próprio canal, você não corre o risco de perder da noite para o dia toda sua audiência com novas regras e normas que as plataformas sempre estão implementando por conta de patrocínios.

INTEGRAÇÃO NAS REDES SOCIAIS: Mas pera aí, não disse que é um problema? Sim quando seu terreno é feito nelas, quando você usá-la para impulsionar a visita em seus vídeos você consegue gerar mais, Tráfego; Autoridade; Prospectos interessados em seu produto / serviço; Conversões e Vendas.

LISTA VIP: Aproveite a chance de conquistar seu público no vídeo, uma das grande novidades é o poder de capturar o contato de seu visitante no vídeo. Imagine você realizar um vídeo de Lançamento / Promoção / Vendas em seu canal, saiba que é possível sim você com este modelos: capturar e-mails, deixar links de promoção e também levar seu cliente VIP direto ao seu produto ou serviço que está ofertando.

Bom estes foram os principais formatos que deixamos aqui para você entender o por que você deve e precisa ter seu terreno próprio pois isto é o grande diferencial de seu crescer ou falir.

NOVIDADES

Este mês recebemos aprovação de agência digital no programa de Partners do Wistia.com ( Provedor de Vídeos para Empresas ) onde prestamos consultoria para empresas que vão trabalhar com esta plataforma em suas empresas. Se este tema lhe interessa deixe nos comentários abaixo o que você gostaria de saber sobre Automação de E-mail Marketing / Vídeos

Nossa História

Somos uma agência com foco em Marketing e Promoção Digital, na busca de público qualificado, Promovendo Capacitações Online, Lançamentos de Destinos, Produtos e Eventos através da Internet.

Telefones:

SP Capital  (11) 3159 2975
Baixada     (13) 3468 0927

© 2017 todos os direitos Kronedesign Comunicação Digital Ltda

Search