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O crescimento do Marketing Digital no Turismo

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Saiba as tendências do Digital que vão Mudar seu Negócio em 2017.


Com tantas fontes desejando por sua atenção, este mercado já esta deixando de ser para amadores. Empresas com seus Budgets apertados e com o Mercado em crise, o Digital deixou de ser um mero veículo Promocional para se tornar uma Estratégia de Vendas.

Nós que estamos no mercados de Turismo a mais de 20 anos, acompanhamos de perto as mudanças que nosso segmento vem sofrendo por conta de riscos externos como ( Economia, Catástrofes Ambientais, etc…) ao longo destes anos, ajudamos diversos Destinos e Empresas a se reinventarem no âmbito Digital, sendo originais no que fazem e conquistando resultados positivamente sustentáveis.

Um dos maiores erros em momentos de Crise, é a redução de verba para projetos Digitais achando que não geram resultado, se você precisar realmente Vender ou se Posicionar o momento é agora, pois na Crise sua concorrência recua nos gastos e você tem que avançar nos investimentos, mas veja bem, você precisa ter um bom planejamento Profissional e Estratégico com uma visão a longo prazo.

O Digital para o Turismo, serve como porta de entrada para novos clientes entenderem sua proposta, para depois, pessoalmente estreitar um bom relacionamento. O grande debate que encontramos em nosso mercado hoje é Agentes X Digital, no meu ponto de vista seria Agentes + Digital = Relacionamento sustentável.

"Principais Mudanças a Vista"

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O comportamento do consumidor Millennials


Um dos aspectos mais favoráveis entre os Millennials é o consumo de Vídeo, pois o conteúdo em textos estão sendo substituídos pela ( Multimédia = nome usado para conteúdos em Audio+Vídeo+Interação ).

Esta mudança é devida ao consumo rápido do conteúdo e interação, assim podendo ser mais efetivo que um texto mesmo que ele tenha links para a interação. Outro aspecto é a autenticidade da comunicação, pois o vídeo pode mostrar quem realmente está falando com ele e interagindo, assim criando um engajamento, ainda melhor para a marca ou produto que esteja ofertando.


Como os millennials consomem vídeos e músicas

Vevo divulgou a pesquisa The Vevo Music Fan Report, que traz um panorama do mercado de vídeos para os millennials brasileiros. O estudo conversou com 500 millenials entrevistados em nove mercados e tinha como objetivo entender a diferença entre o digital e a TV, como os millennials se conectam com a música e o alcance da Vevo.

A plataforma da Vevo teve 1.263 bilhões de visualizações em janeiro de 2016, enquanto no mesmo período do ano anterior o número era de 597 milhões. O mobile corresponde a 46% das visualizações, o desktop a 45% e as SmartTvs a 9%. Se comparado os períodos, as TVs inteligentes apresentaram o maior crescimento, com 368%. O mobile cresceu 132% e o desktop 77%.

Os millennials brasileiros também estão compartilhando mais o conteúdo que eles gostam. Em 2014, os conteúdos da Vevo foram compartilhados 261 milhões, em 2015 esse número passou para 675 milhões. Desde 2011, o compartilhamento de vídeos da Vevo cresceu mais de 375%.

A Vevo ainda perguntou de quais categorias os millennials menos gostavam. Moda foi citado por 23% dos entrevistados, esportes por 19%, TV por 13%, vídeo games por 11% e música por apenas 7%. Com este tipo de perfil do novo consumidor, notamos que o vídeo está sendo a melhor opção de um meio de interação e engajamento das marcas e público final.

Como devo produzir meus vídeos?

Para este novo consumidor, o vídeo está sendo a melhor opção de interação e engajamento entre as marcas com o público final. Para que seu conteúdo seja notado por eles, você deve alinhar seu roteiro com as seguintes características, Perfil ( Idade e Sexo ), Preferências ( Estilo e Gostos ) e Classe Social ( Poder de Compra ).

O roteiro de seus vídeos seguindo este 03 padrões, você terá uma narrativa mais próxima da história que você precisa contar a eles, conforme você for produzindo seu material, o interessante é deixar uma parte do vídeo para o Call To Action ( Chamada para ação ), com isto você  vai segmentar seus Prospects ( Futuros clientes ) no próprio vídeo com ferramentas que fazem o Gated Video ( captura de email no próprio vídeo ).

 A algum tempo já adotamos esta prática em nossas campanhas, e geram muitos resultados para um futuro contato com os Prospects, caso não conheça, veja como funciona neste exemplo que está em uma de nossas publicações http://bit.ly/2jVdUBy

Para concluir, adote em sua empresa um canal através de vídeos para falar com seus clientes, criando um espaço em algumas plataforma de vídeos do mercado ou mesmo em seu site. E lembre-se que este canal de comunicação precisa ser bem planejado e executado de forma profissional com um boa estratégia.


Algumas Plataformas:
Youtube, Vimeo, Wistia e Facebook


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Conheça ao vivo quem são eles

Encontre novos clientes, além das Fronteiras.

Uma das grandes tendências em nosso mercado são os Eventos Online, muitos confundem com uma Live, Webinar ou mesmo EAD ( Educação a Distância ).

Mas quando falamos em Eventos Online, falamos de algo mais complexo e com um resultado 90% mais eficaz dos modelos mencionados.

Uma analogia feita para um evento Online, é a "Digitalização de um evento presencial em seus detalhes". Um dos principais motivos de ser um modelo, que já está sendo adotado por nossos clientes principalmente Destinos são eles:

Ampla Comunicação.
Baixo Custo no Inventimento.
Fidelização do Mercado.
Rápida Implementação.
Termômetro de seu produto
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Além de ser uma Estratégia de comunicação muito efetiva, alguns cuidados são primordiais como Experiência no Mercado de Eventos, Marketing Digital e Tecnologia.

Empresas falham e não conseguem o resultado desejado, pois tendem a pensar somente na parte técnica a ( Plataforma de Comunicação ) e não conseguem ter uma visão estratégica de um Evento, assim deixam de realizar um Evento Online e passando a ser um simples Webinar ou Live, não obtendo o resultado desejável não havendo Interação e Engajamento com o seu público final.

O conceito de Evento Online é promover Experiências entre o meio Físico e Digital como já falamos em outro post publicado em nosso Blog com a Carla Bono ( Head Digital do Rock In Rio ).


Autor: Luiz Tibiriça
CEO Kronedesign Comunicação Digital

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Somos uma agência com foco em Marketing e Promoção Digital, na busca de público qualificado, Promovendo Capacitações Online, Lançamentos de Destinos, Produtos e Eventos através da Internet.

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