O que é Growth Hacking e o que ele resolve?

O Growth Hacking possibilita a eficiente combinação de análise de dados, know-how técnico e conhecimento de marketing para a rápida geração de ações mais certeiras para turbinar o crescimento.

Growth Hacking é o processo sistemático usado por empresas para aumentar sua base de clientes e suas receitas, baseando-se em aprendizado e experimentação constantes.

O Growth Hacking possibilita a eficiente combinação de análise de dados, know-how técnico e conhecimento de marketing para a rápida geração de ações mais certeiras para turbinar o crescimento. Ao testar ideias promissoras em ritmo acelerado e avaliá-las com métricas objetivas, permite que se descubra muito mais depressa que ideias têm valor e quais não.

Trata-se da solução para o culto equivocado e teimoso de técnicas e métodos de marketing que não funcionam, substituindo mecanismos antiquados de alto custo e eficácia duvidosa por alternativas fundamentadas por dados e testadas no mercado. Quem pode ser um Growth Hacking? O Growth Hacking não é uma ferramenta só para o marketing.

Pode ser usado na inovação e no aprimoramento constante de produtos, bem como para ampliar a base de clientes. Ou seja, é útil para criadores de Produtos, Engenheiros, Designers, Vendedores e Gerentes, entre outros. Hoje aplico a metodologia em nossas campanhas para clientes que precisam crescer de forma exponencial, levando seus produtos e serviços a novos mercados e consolidando nos que já estão presentes.