Passageiros já podem embarcar apenas com reconhecimento facial em voos da Gol

Os passageiros do voo 1063 da Gol , saindo do aeroporto do Galeão, no Rio, para Congonhas, em São Paulo, às 11h40m, foram os primeiros a embarcarem com o sistema de reconhecimento facial , lançado nesta quarta-feira pela companhia aérea. A tecnologia dispensa a apresentação do cartão de embarque, em papel ou digital, para o ingresso no avião.

A Gol lançou nesta quarta-feira (29) uma nova modalidade de embarque no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Agora, um totem com biometria facial reconhece os passageiros, dispensando o uso do cartão impresso ou digital que é apresentado atualmente no portão de embarque.

A companhia aérea, que é a primeira a oferecer esse serviço no País, desenvolveu uma ferramenta que captura a imagem de cada cliente em alguns segundos para agilizar a entrada nas aeronaves. A tecnologia é a mesma utilizada no selfie check-in — futuramente, o procedimento será integrado ao aplicativo da Gol.

A novidade está disponível em período de testes por cerca de 15 dias no portão 34 do Galeão. A ferramenta, utilizada apenas para voos domésticos, deve ser expandida em breve. Além de ser necessário fazer um cadastro prévio para utilizá-la antes do voo, também é preciso apresentar um documento de identidade pessoal.

Fonte: O Globo 

E-books Gratuitos

COMO INICIAR NO MARKETING DIGITAL

Como iniciar no
MARKETING DIGITAL

O marketing digital é uma forma de promover produtos, serviços ou marcas utilizando o poder das mídias digitais e contando com o suporte da tecnologia.

Saiba Mais
COMO APLICAR O MARKETING DIGITAL NO SEU NEGÓCIO

Como aplicar Marketing Digital
NO SEU NEGÓCIO

Você tem um negócio e quer a ajuda da Internet para crescer? temos um e-book certo para você.

Saiba Mais